CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. 75% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs com esta provedora. Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se pode correr o risco de perder seu dinheiro.
Europa
Pt

Noções básicas de negociação com margem

Spreads

Um spread é a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Os spreads diferem de corretora para corretora.
A fórmula a seguir é usada para calcular o spread na plataforma Quadcode Markets:

Custo do spread = Tamanho da negociação x Spread

Example

EUR/USD Ask (venda): 1,13462 Bid (compra): 1,13455
Spread: 1,13462 - 1,13455 = 0,00007
Tamanho da negociação: 200.000 unidades da moeda base (=200.000 EUR)
Custo do spread EUR/USD = (1,13462 - 1,13455) x 200.000 = 14 USD

Swaps

Um swap é uma taxa de juros que um trader deve pagar a uma corretora por manter posições abertas durante a noite.
Os swaps surgem da diferença entre as taxas de juros das moedas mais a taxa administrativa da corretora. Na negociação de Forex, você empresta uma moeda para comprar outra. O swap resultante depende de você ter comprado uma moeda com uma taxa de juros mais alta ou mais baixa em comparação com a moeda emprestada. Os swaps podem ser positivos e negativos.
Se você comprar uma moeda com uma taxa de juros mais alta que a do empréstimo, você receberá um swap positivo. Vejamos o exemplo a seguir.

Example

A taxa de juros dos EUA é de 1,75%.
A taxa de juros da Austrália é de 0,75%.
A taxa administrativa é de 0,25%.
Se você abrir uma posição comprada no par USD/AUD, um swap de 0,75% será creditado em sua conta, pois a moeda que você compra (USD) tem uma taxa de juros mais alta do que a moeda que você emprestou (AUD).
Se você abrir uma posição vendida no mesmo par de moedas, um swap de 1,25% será debitado da sua conta, porque a moeda que você empresta (USD) tem uma taxa de juros mais alta que a moeda que você compra (AUD).

Margem

Margem é a quantia de fundos necessária para um trader poder abrir uma posição alavancada. A margem permite que você negocie com alavancagem, o que basicamente significa usar fundos emprestados de uma corretora para aumentar o tamanho de suas negociações.
Para calcular uma margem na plataforma Quadcode Markets, use a seguinte fórmula:

Margem = Tamanho da negociação / Alavancagem

Example

Você pretende comprar 1.000 unidades do par de moedas EUR/USD com uma alavancagem de 1:30. A margem necessária para abrir esta posição de negociação é de 3,33 EUR. Confira os cálculos detalhados abaixo:

Par de moedas: EUR/USD
Tamanho da negociação: 1.000 unidades da moeda base
Alavancagem: 1:30
Margem = 1.000 / 30 = 3.33 EUR

Observe que a conversão poderá ser aplicada se a moeda da sua conta for diferente da moeda base.

Alavancagem

A alavancagem permite que você negocie posições maiores que a quantidade de capital que você possui. A alavancagem maximiza os pagamentos, mas também maximiza as perdas.

Example

Vamos supor que você tenha depositado $ 1.000 em sua conta e esteja usando uma alavancagem de 1:30. Neste caso, seu poder de compra aumentará 30 vezes, para $ 30.000, o que significa que você pode negociar com um valor de $ 30.000.

Observe que a alavancagem varia para diferentes ativos.

Confira os critérios máximos de alavancagem e margem na plataforma Quadcode Markets.

Conversões

Taxas de conversão de moeda podem ser aplicadas em alguns casos. Isso ocorre devido ao fato de que cada parâmetro de uma negociação é denominado ou na moeda base ou na moeda de cotação. O tamanho e a margem do contrato são denominados na moeda base, enquanto o pagamento é sempre calculado na moeda de cotação. Portanto, as taxas de conversão de moeda podem ser aplicadas para o cálculo de margem e pagamentos. Se a moeda da sua conta for diferente da moeda de cotação, as conversões serão aplicadas. Vejamos os exemplos a seguir para entender quando a conversão de moeda pode ser necessária.

Exemplo 1: Moeda base = moeda da conta

Suponhamos que a moeda da sua conta seja USD e você esteja negociando o par de moedas USD/JPY. A conversão não se aplicará no cálculo da margem, pois a moeda base (USD) é a mesma que a moeda da conta (USD). A conversão será aplicada no cálculo do pagamento: primeiro, ele será calculado em JPY, a moeda de cotação, e depois convertido em USD, a moeda da conta.

Exemplo 2: Moeda de cotação = moeda da conta

Suponhamos que a moeda da sua conta seja USD e você esteja negociando o par de moedas EUR/USD. A conversão será aplicada no cálculo da margem, pois a moeda base (EUR) difere da moeda da conta (USD). A conversão não será aplicada no cálculo de pagamentos, porque a moeda de cotação (USD) é igual à moeda da conta (USD).

Exemplo 3: Sem combinações

Vamos supor que a moeda da sua conta seja GBP e você esteja negociando o par de moedas AUD/CHF. A conversão será aplicada no cálculo da margem, pois a moeda da conta (GBP) difere da moeda base (AUD). A conversão também se aplicará no cálculo de pagamentos: primeiro, ele será calculado em CHF, a moeda de cotação, e depois convertido em GBP, a moeda da conta.

Nível de margem

O nível de margem ajuda a monitorar a integridade da sua conta: ele mostra se tudo está indo bem ou não e sugere quando você deve fechar posições que não são rentáveis.
Para calcular seu nível de margem, use a seguinte fórmula:

Nível de margem = capital / margem × 100%

Tudo é indicado na moeda da conta.

Chamada de margem e Stop out

Chamada de margem

Quando o nível de margem de um trader cai abaixo de 100%, a corretora inicia um procedimento conhecido como chamada de margem. No caso de uma chamada de margem, o trader é obrigado a depositar mais dinheiro em sua conta ou fechar posições perdedoras. Se o nível de margem cair abaixo de 50%, as posições perdedoras serão fechadas à força pela empresa.

Margem de manutenção

Margem de manutenção é a quantidade mínima de capital que um trader deve ter em sua conta para manter uma posição alavancada em aberto.

Stop out

Um stop out é um evento que ocorre quando o capital de um trader não é suficiente para manter as posições em aberto. Portanto, elas são fechadas à força pela corretora.