Cliente de Varejo e Cliente Profissional
Profissional
Nível mais baixo de proteçãoNão coberto pelo Fundo de Compensação de Investidores (FCI)
Nenhuma proteção sob as medidas de intervenção do produto CFD aplicáveis
Nenhuma proteção ao investidor em relação à proibição de certos produtos
Acesso a produtos com um perfil de risco mais alto (a critério da Empresa)
Varejo
Nível mais alto de proteçãoCoberto pelo Fundo de Compensação de Investidores (FCI)
Proteção sob as medidas de intervenção do produto CFD aplicáveis
Proteção ao investidor em relação à proibição de certos produtos*
Requisitos principais para Clientes Profissionais
Para se qualificar como Cliente Profissional, você deve atender a pelo menos 2 dos 3 critérios listados abaixo. Se você atender a esses critérios, sinta-se à vontade para solicitar uma mudança de categoria.
Volume de Negociação
O cliente tem realizado transações de dimensão significativa (acima de 150 EUR), no mercado relevante (FOREX/ CFD) com uma frequência média de 10 por trimestre nos 4 trimestres anteriores.
Portfólio de Tamanho Considerável
A dimensão do portfólio de instrumentos financeiros do cliente, considerado como incluindo depósitos em dinheiro e instrumentos financeiros, excede 500.000 EUR
Experiência Relevante
O cliente trabalha (ou trabalhou anteriormente) no setor financeiro por pelo menos um ano em uma posição profissional, o que requer conhecimento das transações ou serviços previstos.
Observe
Os Clientes Profissionais Eletivos terão o mesmo nível de proteção que os Clientes de Varejo, com uma exceção importante: seus fundos não serão cobertos pelo Fundo de Compensação de Investidores. Os Clientes Profissionais têm o direito de alterar seu status de volta para o de Cliente de Varejo a qualquer momento.
Observe que, por enquanto, aceitamos formulários de recategorização de clientes que desejam ser tratados como Profissionais em geral (para todos os produtos).